Uma Pena

Izabella Cristo
2 min readFeb 22, 2022

--

“Uma pena branca sobrevoa, desce devagar num voo raso em direção à Terra.
Num bote, dando um pequeno salto, eu a pego no ar. Caio e arranho um pouco os joelhos. Sacudo a sujeira da roupa. Não me importa, a pena está na minha mão direita.
Ela brilha parece haver uma espécie de purpurina em suas penugens. Ela é grande, bem maior que a minha mão, mas é leve. Tem o caule grosso, firme, bom de segurar. A firmeza da haste constrasta com a delicadeza de seus ramos, as penugens laterais são extremamente macias como um veludo longo. Passo o dedo indicador sobre ela e me sinto bem. É belo tê-la nas mãos.
Procuro uma folha em branco. Acho apenas as folhas verdes, marrons e vermelhas da floresta. Pego uma folha larga e a risco. Do tracejo sai uma tinta espessa como graxa que vaza entre as nervuras e invade o limbo. A folha fica logo toda preta, se dissolve e desmancha-se.
Procuro então uma folha de papel em branco. Com muito esforço encontro um pergaminho velho guardado por anos. Desenrolo devagar, tem cheiro de mofo, passo as mãos sobre o papel estirado e sinto um arrepio. Pego a minha pena mágica e risco. Tudo que ouço é apenas um grito ensurdecedor, largo tudo e tampo os ouvidos. A pena cai no chão, junto com algumas lágrimas minhas.
Os respingos misturados de lágrimas e tinta brilham. Gotículas prateadas deles suspensas no ar. Olho de volta, a pena ainda brilha. Pego-a novamente e balanço ela no ar. Ela remexe um pouco em minhas mãos, parece querer voar.
Começo a desenhar no vento, no ar em suspensão. De repente, do contorno que delimito faz-se um traçado prata e ao final do desenho o coração que rabisquei surge, vivo, pulsando e pego entre minhas mãos.
Ele bate forte, reluzente. Não é pesado, nem leve. É delicado. Está bem vivo.
Solto a pena para o ar e sopro.
Ela aprecia o gesto e retorna a voar pelo horizonte avante.”

#contos #escritacriativa #escritaterapêutica #escrita #magico#textosfantásticos #contofantastico #contofantástico#maravilhoso #escritaafetuosa #escrever #mulheresescritoras#escritafeminina #contosmaravilhosos #fabula #inspiração

--

--

Izabella Cristo

Me Escondo Aqui. Escritora✒️, Cirurgiã🔪Mãe👻,em relacionamento sério com as palavras. Livros: Vida Nada Moderna, Retratos da quarentena. www.izabellacristo.com